Como medir sua pressão em casa

August 7, 2014

Para ser confiável, a medição precisa ser feita em um aparelho validado e calibrado

 

A medição da pressão pelo paciente em casa é um fator importante no tratamento da hipertensão, alerta a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Ela permite acompanhar as variações dos valores e pode servir de base para ajustes no tratamento da doença. Isso porque muitos pacientes apresentam elevação da pressão durante as consultas com o médico, ocasionada pela tensão ou ansiedade, o que dificulta uma correta avaliação do caso.

Para ser confiável, a medição precisa ser feita em um aparelho validado e calibrado. Recomenda-se que ele seja verificado pelo menos uma vez por ano para ver se está funcionando adequadamente. "Deve-se dar preferência aos aparelhos digitais de braço", diz o cardiologista Antonio Carlos Bacelar Nunes Filho, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Como muitas pessoas apresentam pressão ligeiramente diferente em cada braço, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) aconselha que a medição seja feita sempre no mesmo membro.

Faça uma breve pausa de 5 minutos antes de iniciar o processo. Sente-se em um local calmo, com o braço no qual será feita a medida apoiado em uma mesa, na altura do coração. As costas devem estar apoiadas na cadeira e os pés encostados no chão.

A bexiga deve estar vazia e recomenda-se não fumar, se alimentar ou tomar café ao menos 30 minutos antes da medida, indica a SBEM.

Conheça mais sobre nossa linha de produtos de medição .

 

Fonte: BOA SAÚDE – UOL 

 

Please reload

Featured Posts

Toalhas de banho para Adulto

May 1, 2013

1/1
Please reload

Recent Posts

December 20, 2014

October 13, 2014

August 19, 2014

June 29, 2014

June 29, 2014

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2014 por Clínica dos pés sunnypé.  

  • s-facebook